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Captação de Leads

O lead é um cliente potencial. Alguém que se interessou o suficiente pela sua comunicação a ponto de liberar os dados de contato para uma aproximação. No marketing digital, conquistar um lead é ter a certeza de que se está no caminho certo. Mas, para isso, é necessário um planejamento de abordagem para captação, sem esquecer a importância de nutrir esses contatos com informações estratégicas que sustentem seu interesse com o objetivo de torná-los clientes reais.

Planejamento

Como em toda ação digital, o primeiro passo é definir o objetivo. É preciso entender o que será feito com o contato captado: envio de e-mail marketing, contato direto para oferecer produtos e serviços, ligação para detalhar interesse ou venda direta, entre outros. A partir dessa definição, estuda-se o público e cria-se a estratégia de inbound marketing, com ações próprias a cada etapa.

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Captação

A captação precisa ser a consequência de uma comunicação assertiva. Isso acontece quando o público entende claramente o que está sendo oferecido e se interessa. Para isso, é preciso analisar os canais de comunicação e entender como eles podem ser otimizados ou ainda estudar novos canais com o objetivo de cadastro em troca de um conteúdo ou oferta específica.

Nutrição

O sucesso de uma estratégia de captação de leads não acaba quando conseguimos uma lista de contatos. É preciso transformá-la em oportunidades e vendas. Por isso, é necessário investir em um plano de conteúdo atrativo e alinhado ao objetivo, mantendo o contato constante com o público e buscando incentivá-lo frequentemente a se tornar um cliente.

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Conversão

É a última etapa. O grande desafio é trazer a maior quantidade possível de leads qualificados até aqui. É importante definir e alinhar os objetivos de conversão antes de iniciar a campanha para entender que métricas usar, avaliando o sucesso e as melhorias possíveis.

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